Nicholas: novo furacão castiga o sul dos EUA
A temporada de furacões segue fustigando a costa atlântica dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, o Nicholas, novo fenômeno da safra, tocou o solo do Texas como furacão de categoria 1, antes de perder vigor e seguir como tempestade tropical, ainda com ventos de 112 km/h, segundo a CNN, chuvas e ameaças de inundação.
Há chuvas e tempestades generalizadas em todo o oeste do Golfo do México; no Texas, onde 130.000 ficaram sem luz, e em parte da Louisiana, estado que ainda mal se recuperou da dura passagem do furacão Ida.
Desde ontem, o Porto de Houston suspendeu atividades, proibindo a atracação de navios. A previsão era de que o porto reabrisse até o fim da tarde desta terça. De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês), a tempestuosa passagem do Nicholas pode elevar o nível das águas em até 1,5 metro.
A paralisação do porto pode afetar serviços de LCL e FCL. Em um mercado já em crise de espaço, com falta de contêineres devido a uma demanda reprimida desde o início da pandemia de covid-19, a paralisação pode representar ainda mais demanda represada e possibilidade de atrasos. A Craft acompanha a situação e já estuda soluções para eventuais impactos. Em caso de dúvida, escreva para nós.