Porto de Nova Orleans é fechado por tempo indeterminado após furacão Ida

Craft USA opera serviços de FCL no local e monitora se outros portos da região, como o de Houston, terão algum tipo de sobrecarga como efeito desse fechamento temporário
Porto de Nova Orleans é fechado por tempo indeterminado após furacão Ida
Huracán Ida, visto desde el espacio, en una foto de la NASA

29 de agosto. No dia em que se completavam dezesseis anos da passagem do Katrina, que arrasou a cidade, Nova Orleans foi vítima de outro furacão devastador, o Ida, que causou ao menos uma morte, destruiu carros e construções e deixou a cidade sem luz e com o porto temporariamente fechado.

A Craft, que opera FCL (full container load) no porto, segue de perto o desdobramento da situação. A operação não deve retornar enquanto a energia na cidade não for restaurada.

“Estamos de olho porque o fechamento do porto de Nova Orleans, ainda que temporário, pode sobrecarregar outros portos, como o de Houston, e precisamos estudar alternativas porque os serviços não podem parar”, diz Raphael Almeida, National Customer Service Manager da Craft USA. 

“Vamos manter nossos clientes informados de todos os passos. Em caso de dúvida, também estaremos prontos para atendê-los.”